Como a tendência é que eu coloque no banheiro pós reforma uma cuba branca, obrigatoriamente terei que trocar o vaso sanitário, que hoje é bege/marfim.
Googlezando, achei um modelo da Eternit que tem o vaso e a caixa acoplados (sem divisória entre a caixa e a bacia) e achei lindo!! O nome da linha é One Piece. A que eu gostei é a one piece Jacarta:
Tudo bem que parece uma besteira gastar $ com vaso sanitário... Mas que dá um tcham no banheiro isso dá. E esse aí, pra mim, é literalmente um trono! Rs
Lu
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Transformando o Banheiro Social em Lavabo
O que ficou pra trás, ficou né... Vou começar a publicar minhas Googlezadas de hoje em diante!
Meu corre-corre agora está relacionado a obra do meu banheiro social...
Sinto muito a falta de um lavabo na minha casa. Acho muito evasivo receber convidados e eles terem que usar o banheiro com seus itens de higiene a mostra, os tipos de produtos que utiliza... Sua escova e pasta de dente... Enfim! Tenho essa nóia e apesar dos apelos do marido, decidi por fazer a obra mesmo assim!
Digo apelos do marido porque ele tem verdadeiro “pavor” de obra! Tanto pela bagunça que faz, quanto pela sujeira em toda a casa e demora!
Vamos à obra: Eu mesma tive a idéia da mudança que seria feita no banheiro. Procurei mudar o mínimo possível – com a preocupação de não ter que alterar a tubulação de esgoto... Aí sim poderíamos arrumar um problemão.
Seguem desenhos (caseiros, em Excel) do banheiro.
Banheiro social (atual):
Hoje o banheiro é todo de cerâmica, com bancada de granito (no próximo post tiro uma foto – até mesmo para depois acompanhar o antes e depois).
A área do Box vai ficar com uns 70cm de largura – apertado para área de banho, mas como este box só será usado quando os filhos do meu marido estiverem em casa (só nos finais de semana), não considerei ser este um problema; já que não será um incômodo para o dia a dia.
- Subir uma parede “no meio do banheiro”, da largura da pedra da pia – que depois da cuba da pia teria que ficar mais estreita, para não comprometer a circulação tanto para o sanitário quanto para o Box.
- Do lado direito, ao lado do Box, a idéia é colocar uma porta blindex com vidro jateado, para disfarçar mesmo o Box. Tanto a parede quanto esta porta irão do chão ao teto.
- Terei que fechar o gesso do teto. Hoje o gesso é rebaixado para criar circulação (infelizmente este banheiro não tem janela basculante)... Então terei que fechar o gesso e a minha idéia é instalar 3 daqueles exaustores (um em cima do vaso sanitário e outros 2 dentro da área do Box – um em cada lado). Haveria um interruptor que acionaria a iluminação e exaustor da área de lavabo e outro interruptor – que seria incluído na nova parede da pia, para acionar a iluminação e os exaustores da área de banho.
A partir desta idéia, parti para a busca de opções decorativas para o banheiro (piso, Box, cuba etc), Googlezando “lavabo”, “obra no banheiro”, “banheiro social virar lavabo” – qualquer combinação possível relacionado a banheiro e lavabo eu Googlezei.
Achei inúmeras idéias magníficas (que no próximo post eu também colocarei os modelos mais relevantes), mas este post vai servir para o modelo eleito até o momento (que acabei achando na Revista Casa Cláudia - Guia de Decoração Banheiros) – Foto do celular, ficou um pouco embaçada, mas dá pra ter uma idéia:
Projeto da designer de interiores Sandra Spaziani (Tel.: 11 3501-7258).
Projeto da designer de interiores Sandra Spaziani (Tel.: 11 3501-7258).
A partir de então, eu teria que passar a Googlezar sobre os materiais utilizados neste banheiro, que foram descritos na Revista:
- Mármore branco-sivec (piso e bancada);
- Nas paredes foi utilizada tinta acrílica branca;
- Pastilhas de madrepérola;
- Aparador de madeira de demolição;
- Espelho com iluminação superior e inferior.
Ainda vou pensar se utilizarei este nicho de madeira de demolição abaixo da pia... Dependerá do preço... Se conseguir, com certeza terá rodízios – pra facilitar a limpeza (e principalmente evitar que a quina do móvel seja “destruída” pelos cabos de vassoura que baterão ao se tentar limpar embaixo... rs).
Escolhi este modelo pela simplicidade e pelo tom marrom. Mas agora tenho que pensar ainda como ficará a área do Box... Pensar nas pastilhas que vamos utilizar – que é o mais indicado para áreas molhadas.
Ainda tem tantas dúvidas pra resolver...
O ideal era ter desde já um arquiteto para me auxiliar nisso, mas esta mão de obra está muito cara para o meu bolso. A sorte é que meu pai tem uma empresa de Engenharia e utilizarei a mão de obra da empresa de arquiteto e pedreiros para executar a obra! Aí dá um refresco para definir o material – podendo investir no mármore, que adorei.
E o charme desta cuba oval? Super novidade!
Chega que por hoje já falei muito. Até a próxima! :)
Assinar:
Postagens (Atom)